terça-feira, 18 de agosto de 2015

Siemens edifica estradas elétricas Para camiões na Suécia



A Suécia estabeleceu uma meta ambiciosa para desenvolver um sistema de transporte fóssil livre de combustível até 2030. Como parte desse objetivo, a Administração de Transportes sueco concedeu financiamento para o Conselho do Condado de Gävleborg para construir um de dois quilômetros eletrificados, corredor de transporte para camiões pesados. Os resultados dos testes estarão disponíveis em dois anos e destinam-se a demonstrar a sustentabilidade do sistema para uso comercial futuro. Siemens, a empresa alemã de tecnologia, estará a cargo da rodovia elétrica para o projeto do camião autossustentável.

"A eHighway é duas vezes tão eficiente quanto motores de combustão interna. Isto significa que não só é o consumo de energia cortada pela metade, mas também a poluição do ar local é reduzido ", diz Roland Edel, Chief Technology Officer da Siemens Mobility. "O híbrido elétrico é o primeiro passo na estrada para veículos movidos a eletricidade que virão a desempenhar um papel cada vez mais importante no desenvolvimento do transporte sustentável de mercadorias."

O núcleo do sistema é um pantógrafo inteligente combinado com um sistema de acionamento híbrido. Um sistema de sensores permite que o pantógrafo se conecte e desconete os fios aéreos em velocidades de até 55 mph. Camiões equipados com o sistema irá extrair energia a partir dos fios aéreos, o que lhes permite viajar de forma eficiente e com zero emissões locais. Em estradas sem qualquer infraestrutura de cabos aéreos, os veículos podem fazer uso de seu sistema híbrido diesel. 
Como alternativa, o sistema pode funcionar com gás natural comprimido ou energia da bateria.

"O conceito eHighway desenvolvido pela Siemens combina tecnologia ferroviária com a flexibilidade do transporte rodoviário", diz Jan Nylander, líder do projeto para o Conselho do Condado de Gävleborg. "Combinado com a tecnologia híbrida da Scania, o consumo de combustível e as emissões serão reduzidas, enquanto o pantógrafo inteligente vai segurar os veículos eHighway que são tão flexíveis como os veículos convencionais."

O projeto de demonstração será conduzida na estrada E16, que liga as regiões de Dalarna e Gävleborg - regiões industriais dominados por aço, papel e indústrias de mineração - com o porto de Gävle. Dois veículos serão utilizados na fase de demonstração. Estes são camiões híbridos elétricos fabricados pela Scania e adaptados, em colaboração com a Siemens, para operar usando o sistema de cabos aéreos.

Na Califórnia, a Siemens está trabalhando com a Volvo e retrofitters camião locais em um projeto de demonstração de Gestão da Qualidade do Ar da Costa Sul (SCAQMD). Este projeto está a testar como em diferentes configurações de camiões é possível interagir com a infraestrutura eHighway configurado nas imediações dos portos de Los Angeles e Long Beach.

Tradução: GreenNoticias

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