segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Os pesquisadores estão investigando usando cânhamo, uma planta da família cannabis, para construir casas neutras em carbono . Usando este material de construção renovável não só ajudaria a combater as alterações climáticas , mas também poderia impulsionar a economia rural.


Cânhamo, uma planta da família cannabis, poderiam ser usada ​​para construir casas neutras em carbono a futuro, para ajudar a combater as alterações climáticas e impulsionar a economia rural, dizem pesquisadores da Universidade de Bath.

Um consórcio, liderado pelo Centro de BRE para os materiais de construção inovadores, baseado na habitação única para desenvolver o uso de materiais de construção cânhamo-cal no Reino Unido.

Cânhamo-de cal é um material de construção leve composto por fibras a partir da planta de Cânhamo que tem um crescimento rápido, utilizando um ligante de adesivo à base de cal. A planta do cânhamo armazena carbono durante seu crescimento e isso, combinado com a cal e suas propriedades isolantes muito eficientes, confere um material por excelência " e o melhor é que tem zero de carbono".

Professor Pete Walker, Director do Centro de BRE para Inovador Materiais de Construção, explicou: "Nós vamos estar a olhar para a viabilidade do uso do cânhamo-cal no lugar dos materiais tradicionais, de modo que eles podem ser usados ​​amplamente na indústria da construção.

"Vamos medir as propriedades dos materiais cal-cânhamo, tais como a sua resistência e durabilidade, bem como a eficiência energética dos edifícios nestas matérias.”

"Utilizar cultivos renováveis ​​para fazer materiais de construção faz todo o sentido - só temos que ter uma área do tamanho de um campo de Futebol e em quatro meses temos cânhamo suficiente para construir uma casa típica de três quartos.”

 "Culturas que façam crescer o cânhamo também pode fornecer benefícios econômicos e sociais para as economias rurais através de novos mercados agrícolas para os agricultores e indústrias associadas."

O projecto de três anos, no valor de quase 750.000, irá recolher dados científicos e de engenharia vital sobre este novo material para que ele possa ser mais amplamente utilizados no Reino Unido para a construção de casas.


O projeto reúne uma equipe de nove parceiros, compreendendo BRE Ltd, arquitetos Feilden Clegg Bradley Estúdio, Hanson Cimento, Hemcore, Lhoist Reino Unido, Lime Tecnologia, National Non-Food Crops Centre, Universidade de Bath e Wates Living Space. Como parte do projeto da Universidade de Bath recebeu uma doação de 391.000 de pesquisa do programa LIGAÇÃO Renovável Materiais executado pelo Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais (DEFRA).

Fonte: Universidade de Bath.

Sem comentários:

Enviar um comentário