sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Arte urbana… estas impactantes imagens podem ferir a sensibilidade de algumas pessoas…


O impacto do ser humano no meio ambiente, e tema que esta ser abordado por vários artistas. Nesta notícia elaborado por GreenNoticias podemos ver como se expressão os grafiteiros de arte urbana, em varias cidades pelo mundo.

Estes artistas de arte urbana querem chamar atenção ao ser humano, o que provoca o consumo desenfreado nas mais variadíssimas formas em imagens impactantes, que eles próprios grafitaram nas paredes de várias cidades. “Esse sentido de urgência é potencializado por estimativas da ONU que apontam que, até o ano de 2050, o planeta deverá suprir as demandas de 9,6 bilhões de pessoas”.

Na última comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, realizado no dia 5 de Junho, a organização, alertou para a necessidade de cuidar os recursos naturais, principalmente água, energia e alimentos.

A importância desta causa faz com que os artistas de arte urbana, apresentem diferentes abordagens sobre o tema, usando suas capacidades e imaginação em muros de cidades para criar mensagens que nos alertam que é necessário mudar nossos hábitos de vida, ou estaremos a por em causa nossa própria sobrevivência.

Vale apena refletir sobre este tema e esperamos que estas imagens ajudem. Vejam uma seleção realizada pelo site Novenus que inclui murais realizados por artistas como Banksy, Blu e Os Gemeos. http://www.archdaily.com.br/br/tag/banksy, http://www.archdaily.com.br/br/tag/blu, http://www.plataformaurbana.cl/archive/tag/os-gemeos/

Mural realizado por Blu e Os Gemeos para o Festival Crono em Lisboa, Portugal
“A urbanização está nos matando” por Blu
“Estamos comendo a terra” por Nemos
“O mundo escorre pelo ralo" por Pejac
“Não acredito em aquecimento global” por Banksy

                                        “Matando a nós mesmos” por Pejac

                                                    “O relógio faz tic-tac” por Blu

                           “Lembro quando tuto isso eram árvores” por Banksy

                            “O mundo está queimando” por Eduardo Kobra

                                           Mural de Blu em Grottaglie, Itália

Reflectir por favor... 










Sem comentários:

Enviar um comentário