terça-feira, 4 de agosto de 2015

Dinamarca consegue satisfazer 100% da necessidade eléctrica só com energia eólica.

Em dia muito ventoso. Dinamarca conseguiu satisfazer a sua necessidade total de electricidade só com energia eólica.

Só com as suas ventoinhas eólicas, o pais cobriu 116% do que necessitava sua população. Mais tarde, a isso a hora das 03:00 am, hora em que a necessidade elétrica caie tinha excedente e atingiu picos de 140%.

Não só cobriu toda a necessidade, como também vendeu o excedente aos países vizinhos, uma media de 80% foi repartido entre Noruega e Alemanha, países esses que podem armazenar para uso futuro. Outros países que acederam a uma parte da energia foi a Suécia, segundo detalha a imprensa britânica.

Os dinamarqueses realizaram importantes investimentos em energia eólica marinha em 2014, suas turbinas tem produzido 39,1% na necessidade elétrica, e com novos projetos no Horizonte, se espera que a Dinamarca alcance seu objetivo de produzir 50% da energia procedente de fontes renováveis e adiantar-se a meta de Europa 2020. Também mais de 1,5 GW vem de parques eólicos marinhos que se executaram no final da década. Reconhecem que seu sucesso vem de confiarem 100% na fonte de energia renovável.

Oliver Alegria, da Associação Europeia de Energia Eólica, acrescentou que “isto demonstra que as energias renováveis podem dar eletricidade que necessita o mundo. A energia eólica em particular as energias renováveis no geral podem ser uma solução para a descarbonização e também uma fonte segura para momentos de maior consumo.”

Fonte: The Guardian. 

Sem comentários:

Enviar um comentário