quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Este dispositivo produz tanto oxigénio como 4 hectares de floresta.





Urban Canopy, não só produz oxigénio, como também faz outras funções sustentáveis. A máquina combina microalgas e protocolos de cultivo digital em tempo real e a mesma destina-se a controlar o fluxo de energia, água e dióxido de carbono em função dos padrões climáticos, ambientais e a interação que façam os visitantes da Algae estrutura.

O estudo de desenho em Londres EcoLogic Studio criou Urban Algae Canopy, uma construção ecológica que diariamente produz tanto oxigénio como quase 40.000 metros quadrados de floresta.

“Temos que tentar por fim a segregação entre tecnologia e natureza e trabalhar no entendimento sistémico da arquitetura”, comentam os funcionários da EcoLogic Studio, Cláudia Pasquero e Marco Poletto, que estão convencidos de que o projeto pode ajudar a fomentar a relação entre homem e natureza.

Os desenhadores estiveram seis anos estudando que tipos de materiais são melhores para que funcione a construção. Finalmente, implementaram um sistema de revestimento plástico em capas que faz com que resista ao calor e usaram uma tecnologia especial de soldadura que altera a resistência da cobertura.

Que pensão vocês deste projeto?

 Nos com estas notícias, damos pulos de alegria, não podemos conter nossa felicidade.

Fonte: Inhabitat 

Sem comentários:

Enviar um comentário