segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eles servem para tudo, menos para beber. Vocês sabiam?


Sabias que muitos refrigerantes adoçados artificialmente servem para tudo menos para beber?

Já não é a primeira vez que fazemos referências a estes refrigerantes, que são (desculpem o termo) um “veneno” para a saúde humana.

Podem ver aqui um vídeo publicado há algum tempo neste espaço, mas agora deixamos outro inquietante, pois este ao que parece ajuda as mulheres a ter um cabelo forte e saudável.


Desengane-se quem pensa que refrigerantes como a coca-cola possam desaparecer, pois as suas utilidades são imensas e ao que parece em muitos casos muito benéficas para alguns.

Vejamos outro caso “caricato”…

Na India os agricultores resolveram utilizar Coca-cola e Pepsi como pesticidas em plantações de arroz, sim ouviu bem. Tanto a Pepsi como a Coca-Cola se opõem a que suas bebidas sejam usadas como pesticidas, alertam que não há nada nas bebidas que possa ser utilizado para controle de pestes. No entanto, os agricultores dos estados de Durg, Rajnandgaon e Dhamtari em Chhattisgarh, estão completamente em desacordo com a Pepsi e Coca-cola, já que tiveram um êxito enorme em aplicação destes produtos em combate as pestes nas plantações de arroz. Um facto é que Rajnandgaon recentemente bateu todos os recordes no que foi a maior produção de arroz do mundo, sem uso de OGMs (Organismos Geneticamente Modificados). Se bem que usar Coca-Cola como pesticida não é 100% natural nem orgânico, certamente é mais seguro que usar pesticidas tradicionais.

Também vê, que acontece se ferves uma Coca-cola Aqui



 Refrigerante um veneno consumido diariamente
Beber refrigerante e outras bebidas açucaradas aumenta em até 13% as chances de ter diabetes tipo 2, mesmo que você seja magro. Segundo o estudo que aponta esses números, o consumo diário das bebidas causaria 1,8 milhão de novos casos de diabetes na próxima década apenas nos Estados Unidos. Se esses números são tão alarmantes em apenas um país, preocupam ainda mais se imaginarmos qual seria o aumento total no mundo durante esse período.
A afirmação é de uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e publicade no periódico científico British Medical Journal. Os pesquisadores basearam-se em informações de 17 estudos prévios que, ao todo, contaram com a participação de mais de 38.000 pessoas.
Ao cruzar informações sobre o consumo de bebidas açucaradas, como refrigerante e sucos artificialmente adoçados, e os novos casos de diabetes, eles chegaram à conclusão de que tomar essas bebidas todos os dias pode aumentar em até 13% o risco de qualquer pessoa, mesmo que magra, ter diabetes.
Os cálculos baseados nos achados contabilizam que as bebidas açucaradas poderão causar 1,8 milhão de novos casos de diabetes apenas nos Estados Unidos e 79 mil no Reino Unido entre os anos de 2010 e 2010.
Não te esqueças de partilhar, teus amigos devem saber isto... 

Sem comentários:

Enviar um comentário