quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Força do vento: nunca o mundo investiu tanto em energia eólica

De vento em popa - e cada vez mais rápido

Felizmente a expansão ocorre em dezenas de países. O site CicloVivo destaca que 2014 foi o ano em que o mundo mais investiu em energia eólica. 

2014 foi o ano que o mundo mais investiu em energia eólica

O ano de 2014 foi extremamente importante em termos de desenvolvimento da energia eólica. O aumento da capacidade de produção energética a partir de vento foi de 51.477 megawatts, um crescimento 44% maior do que o identificado no ano anterior.
As informações são do Conselho Global de Energia Eólica (GWEC). 

De acordo com a organização, a capacidade acumulada ao longo dos últimos 16 anos foi de 369.553 megawatts. A energia eólica, assim como a solar, tem ganhado cada vez mais espaço e investimento entre as matrizes mundiais, como forma de substituir os combustíveis fósseis por fontes renováveis.

Enquanto o crescimento do sector na década de noventa não passava de três mil megawatts ao ano, a partir de 2010 o mundo viu a capacidade aumentar, anualmente, uma média de 40 mil megawatts. Segundo o GWEC, o país que mais investiu no sector até hoje foi a China, seguida dos EUA e Alemanha, que foi o segundo maior investidor em 2014.

Quando se fala em capacidade de energia eólica, Portugal ocupa a sétima posição a nível europeu. De acordo com a organização, são 4.914
 megawatts, considerando apenas as estruturas totalmente concluídas e já conectadas às redes de transmissão.




Clique aqui para ver todos os detalhes do documento oficial da GWEC.


Gostaste? Não te esqueças de partilhar...


Sem comentários:

Enviar um comentário