segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Nova tendência mundial, "ser verde" ser Green...



A muito que a sociedade civil, tem alertado para a necessidade de mudanças radicais. Esta mesma tendência tem sido acompanhada por varias entidades, inclusive personalidades importantes como Obama ou mesmo Leonardo DiCaprio e claro não podia faltar nossa santidade Papa Francisco.

Mas ao que parece, continua a ser insuficiente tudo que se tem falado e escrito, a mudança necessária e urgente. 

Deixamos aqui uma pequena história de jovens empreendedores, que querem levar esta ideia mesmo a sério e fazer sua forma de vida, poder ganhar dinheiro e alterar mentalidades, fazer algo pelo nosso planeta.

Dizem eles “a melhor satisfação que alguém pode ter na vida profissional é ganhar dinheiro praticando o bem” acrescentando um dos sócios “que a melhor satisfação é poder dormir todos os dias sabendo que esta ajudar e a fazer o melhor pelo mundo que vivemos”.

Contam eles num pequeno resumo por nos elaborado como surgi-o a ideia.

A ideia parti-o de um dos sócios (as) Andréa Barbosaqueria fazer uma loja móvel que andasse por todo o pais levando os produtos as principais cidades do pais, essa loja estaria abdicada numa carrinha dos anos 70. A ideia surgiu depois da necessidade de pesquisas de produtos amigos do meio ambiente, efectuados pelo posto de trabalho que ocupava na empresa mãe Masterlevel onde adquiriu vários contactos, e então surge a GREEN STORE.
Com o passar do tempo e as dificuldades acrescidas de por a ideia em prática, optaram por criar uma loja fixa, num espaço, nobre localizado na cidade de Braga, junto a Sé, um espaço amplamente visitado por muitos turistas.
A loja foi recriada por matérias reutilizados, no caso das paletes de madeira, foi pensada para sensibilizar o publico em geral, para a necessidade de mudança dos nossos hábitos e consumos, e com isso demonstrar ao publico em geral, que é possível alterar o consumo, sem termos que mudar de vida.

Deixamos algumas fotos do espaço localizado em Braga.
Pode ver mais clicando aqui





Mais tarde com a necessidade de por em prática um projeto a muito pensado para a Colombia, o sócio Luís Barbosa leva a ideia até Bogotá uma metrópole com dimensões populacionais iguais a Portugal inteiro.
O conceito é o mesmo, junto com um Sócio (a) colombiano e unindo forças, houve uma identificação imediata pelos dois no sentido de criarem o projeto juntos e o resultado não poderia ser diferente ao de Portugal nasce então a GREEN STORE CO.


Deixamos algumas fotos do espaço localizado em Zona T (Bogotá). 
Pode ver mais clicando aqui









Este video pode ajudar-lo a intender melhor a ideia que esta marca quer passar:

Podem ainda comprar a partir de casa na loja www.greenstore-master.com

Sem comentários:

Enviar um comentário