quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Uma anedota muito séria que explica tudo…


Um viajante chega num hotel para dormir, mas pede para ver o quarto. Entretanto, entrega ao rececionista duas notas de 100 euros. Enquanto o viajante inspeciona os quartos, o gerente do hotel sai a correr com as duas notas de 100€, e vai à mercearia ao lado pagar uma dívida antiga,… exatamente de 200 euros. Surpreendido pelo pagamento inesperado da dívida, o merceeiro aproveita para pagar a um fornecedor uma dívida que tinha há muito… também de 200 euros.
O fornecedor, por sua vez, pega também nas duas notas e vai disparado a uma casa de altern.e ali ao lado, liquidar uma dívida com uma pr0stituta…. casualmente de 200 eur0s também.
A pr0stituta agradecida, sai com o dinheiro em direção ao hotel, lugar onde habitualmente levava os seus clientes e que ultimamente não havia pago pelas ac0m0dações.
Valor total da dívida era: 200 euros.
Ela avisa o gerente que está a pagar a conta e coloca as notas em cima do balcão e vai embora. Nesse preciso momento, o viajante retorna do quarto, diz não ser o que esperava, pega nas duas notas de volta, agradece e sai do hotel.
Ninguém ganhou ou gastou um cêntimo, porém agora toda a cidade vive sem dívidas, com o crédito restaurado e começa a ver o futuro com confiança!

MORAL DA HISTÓRIA:
NINGUÉM ENTENDE A ECONOMIA!
Basicamente a economia fica mal quando alguém no circuito retém o dinheiro para si e não paga as suas dívidas. É isso que acontece com os ricos e poderosos. Por isso é deles a culpa da crise económica. E, por incrível que pareça, são eles que não são afetados pela crise e ainda estão a beneficiar dela, com o consentimento dos governantes!

Gostaste? Comparte com os teus amigos. 




Sem comentários:

Enviar um comentário