quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Os 7 países mais “sujos” do mundo

A cada dia que passa, os sinais de catástrofes dados pela natureza aumentam mais e mais a preocupação da humanidade acerca do meio-ambiente e sua preservação. Essa crescente consciencialização tem originado pesquisas e estudos em todo o mundo, com o objectivo de achar soluções e fórmulas para conter a deterioração do nosso habitat.
Uma dessas pesquisas, feita por um grupo de cientistas norte-americanos pertencentes às universidades de Yale e Colômbia, quantificou e qualificou os países mais sujos e poluídos do planeta. Os itens analisados foram poluição, saúde ambiental, recursos hídricos e biodiversidade.
A partir disso, países como a Islândia, Suíça e Costa Rica obtiveram óptimos resultados na pesquisa, sendo considerados “extremamente limpos e não-poluídos”, já outros foram totalmente o oposto. Conheça agora os 7 países mais “sujos” do mundo.
Em uma escala de 0,0 a 100:

7. Turcomenistão

Situado na Ásia Central, o Turcomenistão ficou com o sétimo lugar com a nota 38,4, numa escala de limpeza onde o máximo é 100.

6. Níger
Este país da África Ocidental, Níger, ficou em sexto lugar com 37,6 pontos.

5. Togo
O Togo (ou República Togolesa) é um país do continente africano e ficou em quinto lugar com 36,4 de pontuação na pesquisa.

4. Angola
 Angola ficou em quarto lugar com 36,3 na escala de ‘limpeza’.

3. Mauritânia
Localizada no noroeste da África, a Mauritânia ficou em terceiro lugar na escala com 33,7.

2. República Centro-Africana

Situada no “coração” da África, a República Centro-Africana ficou com o segundo lugar do mais poluídos com 33,3 na escala.

1. Serra Leoa

E em primeiro lugar, esta a Serra Leoa, esse país do continente africano, foi considerada o país mais carente de saneamento, recursos hídricos, biodiversidade e limpeza urbana. Sua pontuação na escala de 0,0 a 100 foi 32,1.
Partilha, comenta, divulga...


Sem comentários:

Enviar um comentário