segunda-feira, 30 de novembro de 2015

António Costa fora da tribuna da Cimeira do Clima. Desculpem envolver politica nestes assuntos.


A imprensa espanhola já apelida como o "ilusionista", também já verificamos outros nomes por Portugal como o "usurpador, ignorante, charlatão, incansável, etc..." mas o que realmente nos preocupa é que jogue com coisas tão serias como a cimeira do clima que esta neste momento a decorrer em Paris.

A sua falta de cultura geral já provocou gargalhadas internacionais dos mais diversos quadrantes políticos internacionais, os navegadores de Facebook, enxovalham o mesmo de piadas. Resumindo este senhor não esta preparado para falar em publico de coisas tão simples como a cimeira do clima.

Transcrevemos aqui o texto saído hoje no Diário de Noticias, e nos preocupa que jogue com o nosso futuro desta maneira e lamentamos não ter um primeiro ministro altura para nos representar fora de portas, pois dentro de portas ao que parece também não. Podia pelo menos mandatar o Deputado do PAN André Silva, temos a certeza que nos representaria muito melhor que o actual Primeiro Ministro.

"Executivo acusa o anterior Governo de não se ter inscrito a tempo. Fonte do Executivo de Passos diz que Costa não aceitou a ordem em que iria discursar."

"A TSF avança que o primeiro-ministro português não vai discursar na Cimeira das Nações Unidas, que arrancou esta manhã em Paris, na qual quase 150 líderes mundiais vão discutir medidas para lutar contra as alterações climáticas, tentando obter um acordo vinculativo para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa."

"De acordo com a rádio, o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, disse que António Costa não iria discursar na tribuna do evento porque o anterior Executivo não fez a inscrição atempadamente."

"No entanto, fonte do governo de Pedro Passos Coelho garantiu que a inscrição foi feita, ressalvando que nessa altura ainda não se saberia qual seria o primeiro-ministro de Portugal - Passos ou Costa - e, assim, qual iria marcar presença no evento. Essa fonte terá garantido à TSF que a organização da cimeira foi compreensiva relativamente à situação e que, mal o novo governo tomou posse foi feita a inscrição com o nome do primeiro-ministro. Só que, segundo avança a rádio, o líder do PS declinou a presença na tribuna dos discursos por ser um dos últimos a discursar."

É lamentável este cenário e estas intrigas que este senhor causa, muito nos entristece, que tenha comportamentos de criança, em situações de tão elevada preocupação como é o clima.

Pedimos que chegue a ele este recado:

Sr. Primeiro Ministro António Costa, usurpaste o poder, fizeste pactos com o diabo para chegares onde chegaste, admitimos que és um lutador, agora comporta-te como tal, assume posição de um líder e defende os interesses de Portugal e do nosso laneta, uma cimeira do Clima não acontece todos os dias nem todos os anos e deixaste escapar esta oportunidade, se não te sentes capaz, demite-te já, não brinques com o nosso futuro.





Sem comentários:

Enviar um comentário