segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Energia solar pode ser revolucionada por essa esfera de vidro

A energia solar representa um futuro melhor para a humanidade. A energia limpa, não só pretende poupar nosso planeta do desgaste da produção de outras formas de energia, como também vai diminuir seu custo e seu acesso.
O arquitecto alemão André Broessel, da companhia Rawlemon, viu o futuro da energia renovável em sua bola de cristal. No caso, um globo que rastreia a luz do sol e gera energia solar – basicamente uma bola gigante em uma estrutura robótica de aço. Mas isso não é nenhum brinquedo. A estrutura concentra tanto a luz do sol quanto a da lua, em até 10.000 vezes – tornando as suas capacidades de captação 35% mais eficientes do que os projectos fotovoltaicos de eixo duplo convencionais.

Como essa esfera vai revolucionar a energia solar?

André Broessel foi finalista no Prêmio World Technology Network 2013 com esse projecto, também produziu uma versão mais recente, chamada “Betaray”, que pode concentrar a luz difusa, como a que está presente em um dia nublado.

Este sistema é 35% mais eficiente do que os painéis solares actuais e é capaz de funcionar nos dias nublados. A seguir você pode ver o vídeo e entender um pouco mais sobre como funciona. [The Mind Unleashed]
Fonte: Hype Science

Sem comentários:

Enviar um comentário