quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Conheça o primeiro frigorífico que funciona sem electricidade...


Esta invenção revolucionaria é alvo de muita cobiça por muitos países onde a electricidade não chega a todos. Um grupo de estudantes da Universidade de Calgary projecta um frigorífico capaz de trabalhar sem energia. Definitivamente, uma óptima opção se vocês considerarem que, pelo menos, mil milhões de pessoas no mundo não tem electricidade.

O mecanismo tem um acesso de ar com base no comportamento de corais marinhos. No total o chamado “Windchil” é composto por três partes principais. O primeiro envolve um tubo que recolhe o ar quente durante o dia. O ar passa então através do segundo dos três componentes, um tipo de câmara de evaporação que tem um tubo de água.

O calor no tubo faz com que o líquido se evapore e permitindo que o ar fresco fique num terço da parte do frigorífico, onde o ar frio se mantém. O dispositivo tem gerado muito interesse no mundo, mas os seus criadores afirmam que o protótipo pode ainda ser melhorado.


Aproximadamente um quarto dos alimentos produzidos no mundo acabam por parar no lixo. Na África, 70% da população rural não tem acesso há electricidade. Acreditamos que “Windchil” poderia realmente ajudar as pessoas que vivem nessas áreas remotas de África, concluem. 




Sem comentários:

Enviar um comentário